quarta-feira, novembro 17

Inner Self #2


Naoki Mitsuse


Quase uma vida à margem da vida. Como foi possível?, questiono-me todos os dias durante as abluções da aurora... Sem parar para ver o Outro, os outros, eu próprio. Trinta e três anos de excesso, arrogância e derrotas; noites, violação de corpos e almas, veneno, chuva ácida, efeitos de estufa.
Trinta e três anos sem ver o mundo ou pensar para além deste invólucro gasto. Sem pensar na vida dos outros, irmãos; os meus outros Eus.
Mas despertei e resolvi a charada de existir: Vejo-vos, amo-vos.
Chega de mim, juro-vos!; renasci para vos salvar. Chega de mim, chega de dor; alegrai-vos - sou o único IMENSO Messias! O PODEROSO! MAGNÂNIMO! PODEROSO! PODEROSO!!!

Misha Gordin | Shout

10 daguerreótipos:

Blogger ND said...

às vezes tu és assim: pensas o que eu já gostaria de ter pensado; não é por nada, é só porque eu sou mais velha, logo, tinha obrigação! Contúdo, e a julgar pelo ar espantado e delicidado com que te li, é-me fácil deduzir que não iria chegar lá e 'isto' é mesmo TEU!
:)

10:44 da manhã  
Blogger margarete said...

estou a gostar muito deste blog
vou imprimir este post

o irónico é andarem por aí tantos "inner messias"!

:P

12:04 da tarde  
Blogger saturnine said...

é impressão minha ou este blog está a reunir um clube de fãs feminino altamente entusiástico? :P ohohohohoh

7:36 da tarde  
Blogger margarete said...

não é o blog!

;)

9:20 da tarde  
Blogger Paulo said...

Yurei: os 33 não têm a ver comigo; tal como o inner self (pelo menos não totalmente, mas como todos somos tudo...)

Claire e margarete: :-P

10:50 da tarde  
Blogger Paulo said...

N: vá lá; não me embaraças, moura!

10:52 da tarde  
Blogger Paulo said...

Ora, Yurei; as "meninas" são umas trocistas; só querem dar-me tanga, na vã esperança de me embaraçarem...
"Quase-avó" parece-me cool! Uma avó com um blog... LOL
E "desculpa" porquê? Só te confirmei a interpretação: usei a idade mortal do Cristo como símbolo agregador para os falsamente altruístas inner selfs messiânicos que pululam, mundo e eras fora. E o Homemzinho, como sempre lhe doeu o desamparo, ajoelha-se; esmagado pelo tv shop. A arder de fé.
;-)

12:43 da manhã  
Blogger margarete said...

ora! que grande cunfusão!

atão! eu sou uma trocista?!
sou é uma admiradora, isso sim!
gosto de imaginar como será o Paulo, a idade dele... (ainda ontem fiquei tão feliz porque pensei que finalmente saberia a idade dele! 33! ó! que afinal nem era à idade dele que se referia!), fico curiosa, será loiro? moreno? ruivo?!
chamar-me de trocista! hmpf!
: P
Yurei, não era estava a "entrar" contigo, na verdade sou fã do paulo, sou sempre fã das pessoas de quem gosto

Paulo, andava à procura duma "quick representação escrita" d'«os falsamente altruístas inner selfs messiânicos que pululam, mundo e eras fora.» e ontem deste-ma, tão linda de tão ironicazinha : )

10:42 da manhã  
Blogger saturnine said...

OHOHOHOHOHOHO! margarete mlandreca! mas eu concordo, não é o blog, nã sinhôra... :D

8:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ui,ui, ui!....:):):)
Filipa

5:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Blogs:

Silêncio - Húmus - Little Black Spot - Coisa Ruim - RainSong - Acknowledge Yourself - Citador - Laranja Amarga - O mundo à minha procura - Via da Verdade - Elasticidade - A Magnólia - Chafarica Iconoclasta - Que farei quando tudo arde? - Almocreve das Petas - Um Blog Sobre Kleist - Welcome to Elsinore - Eternuridade - Touch of Evil - Todos os Guarda-Chuvas de Londres - As Ruínas Circulares - Substrato - Inner Mirror - Espelhos Velados - À Espera dos Bárbaros - Vadiar - Respirar o mesmo ar - Bloguítica - Estrela Cansada - JPCoutinho - Juramento Sem Bandeira - Viva Espanha - Torneiras de Freud - Crónicas da Terra - Desassossegada - Homem a Dias - Rua da Judiaria - Roda Livre - Tempo Dual - Triciclo Feliz - Ponto em Fuga - Dragoscópio - A Natureza do Mal - Portugal dos Pequeninos - Avatares de Desejo - Fora do Mundo - Universos Desfeitos - A aba de Heisenberg - Reflexos de Azul Eléctrico - Charutos, Jazz, Uísque e Blog - Daily Dose of Imagery - Vitriolica - Mola de Roupa - The Serendipitous Cacophonies - As Barbas do Hernani - O Inimigo Musical - you've been flirting away - Carrocel Estelar - Dias com árvores - trato-me por tu - um mundo imaginado - O Estrelado - Um Lugar Chamado Perdição - a (in)visibilidade das coisas - Abóbora-Menina - Ardeu a Viola - o último metro - Contra a Corrente - such beautiful poses - VitorRua's Weblog - Callas em vez de televisão - Pula Pula Pulga - Viver todos os dias cansa - No Arame - Quartzo, Feldspato & Mica - Universos Desfeitos - Linha dos Nodos - zé aquilino santos, o passageiro... - Last Tapes - Random Precision - Gotas d'Água - Bodião Reticulado - O Talento da Mediocridade - A vida é larga - Policromia - Vazio - Diário de Bordo - Blog do Desassossego - Glooka - ante mare, undae - A razão tem sempre cliente - Instalação - Paredes Oblíquas - Voz do Deserto - Onde eu estou. - No Bairro do Aleixo - Polegadas - Silvia Sem Filtro - H Gasolim Ultramarino - educação sentimental - Escrúpulos Precários - Paralelo.36 - 10 Segundos - Estórias D'Embalar - silsmaria - Eros & Thanatos - A arte da fuga - As Aranhas - Cidade Surpreendente - a forma do jazz - Da mão para a boca - sob a Terra - Post Secret

Arquivos:

:setembro 2004::outubro 2004::novembro 2004::dezembro 2004::janeiro 2005::fevereiro 2005::março 2005::abril 2005::maio 2005::junho 2005::julho 2005: