Viner | Nine to Fiver
quarta-feira, junho 29
terça-feira, junho 28
Giants Shoulders
(...)
Não há nada mais pavoroso do que ver uma pessoa tão grandiosa que a sua grandiosidade nos destrói, e nós somos os espectadores e as vítimas desse processo, e acabamos afinal por ter de o aceitar, conquanto não acreditemos efectivamente num processo assim, não acreditemos durante muito tempo ainda até que, por fim, ele se torna para nós um facto irremediável, pensei eu, quando já é para nós demasiado tarde.
(...)
Ou nós nos entregamos à música totalmente, ou então mais vale renunciar a ela, dissera o Glenn muitas vezes, mesmo ao Horowitz. Mas só ele sabia o que isso queria dizer, pensei eu.
(...)
Mal o Glenn havia tocado meia dúzia de compassos já o Wertheimer pensara em desistir, lembro-me perfeitamente, o Wertheimer tinha entrado na sala do primeiro andar do Mozarteum que havia sido reservada para o Horowitz e escutou e viu Glenn, ficou imóvel à porta, sem ser capaz de se sentar durante todo o tempo em que o Glenn esteve a tocar, só depois do Glenn ter parado de tocar é que o Wertheimer se sentou, tinha os olhos fechados, estou a ver isso ainda perfeitamente, pensei, ele não disse nem mais uma palavra. Usando uma expressão patética posso dizer que aquilo foi o fim, o fim da carreira de virtuoso do Wertheimer. Estudamos durante dez anos um instrumento que nós próprios escolhemos e, ao cabo dessa década de intenso trabalho, dessa década mais ou menos deprimente, ouvimos meia dúzia de compassos tocados por um génio e ficamos liquidados, pensei eu.
Thomas Bernhard
O Náufrago
segunda-feira, junho 20
quinta-feira, junho 9
Martirização
Andam a pensar e a sonhar e a escrever sobre a terrificação de Marte... Ao fim da tarde, sair de um edifício com ar-condicionado e entrar na rua é uma experiência muito óbvia: estamos em plena martirização da Terra.
quarta-feira, junho 8
segunda-feira, junho 6
Giant sound
sábado, junho 4
Update
Claire Lunar | Pale Blue Dot | árvores dos jardins de Serralves e da Casa das Artes | Fevereiro 2005
Exclusivo TVI
Vou barricar-me: algemas num pé de mesa e livro no sovaco (Paulo Subtil 2.0). Serralves também tem o pior da Cultura Para Todos: os jovens, as namoradas dos jovens e os risos deles, hordas de telemóveis polifónicos, constantes visitas de estudo em autocarros cheios de borbulhas que não estão minimamente interessadas nas árvores, exposições ou na grande pá do jardim, só esperam que o tempo passe, almoços mais ou menos económicos, música pálida que deixa de se ouvir como o pêndulo de um antigo relógio de sala. E, no entanto, vou estudar para Serralves. Se não regressar, chamem a TVI. É o meu sonho.
rodapé: Rapaz protesta mas não tem razão | Esquilo salva família na Arrábida | Camiõm abalroa
sexta-feira, junho 3
quinta-feira, junho 2
I hear you! (#2) Câmbio.
a saga du questionário!
(lerrr frase anterior com eco mental e prronúncia brrrasiléira dji comentádorrr dji programa fantásticu):
1. total music volume in my computer:
Townes Van Zandt: For the Sake of the Song
2. the last cd's i bought:
Giant Sand: Selections Circa 1990/2000
Neutral Milk Hotel: In the Aeroplane Over the Sea
Richard & Linda Thompson: I Want to See the Bright Light Tonight
Love: Forever Changes
Phil Ochs: There and Now - Live in Vancouver 1968
Virginia Astley: From Gardens Where We Feel Secure
Hector Zazou: Sahara Blue
Animal Collective: Sung Tongs
Silver Jews: American Water
3. song playing right now:
Traffic: Glad/Freedom Rider
4. five [or seven] songs i listen to a lot lately, or that mean a lot to me:
Led Zeppelin: Since I've Been Loving You
Zappa: Joe's Garage
Supertramp: Aubade and I am Not Like Other Birds of Prey
Lou Reed: Magician
Pink Floyd: Echoes / Time
Gentle Giant: The Moon Is Down